COMPARTILHAR

Você decidiu ter um gato e não sabe o que precisa para a sua chegada? Não se preocupe, desvendamos todo esse universo para você começar com o pé direito e o seu gato sendo bem recebido no novo lar.

Cama e cobertor
Gatos dormem em média 16 horas por dia, por isso é imprescindível um ambiente aconchegante e tranquilo para ele descansar. Uma cesta com uma almofada acolchoada ou com travesseiro já se transformam em cama. O cobertor deixará o espaço mais quentinho e confortável (gatos adoram calor).

Potes para comida e água
Evite potes de plástico, pois dependendo do material pode contaminar o alimento/água e gerar alergia ao bicho, além de reter cheiro e gosto. O ideal é que sejam de inox por ser um material de qualidade e com alta durabilidade. Eles devem ser limpos a cada reposição.
Também é importante lembrar que gatos são exigentes em relação a água. Por isso, sirva água filtrada, troque constantemente e em dias de calor intenso a água pode ser geladinha.
Dica: não coloque o pote de água próximo do pote da comida, pois o gato pode achar que a água está contaminada.

Caixa de areia com pá
Hoje em dia existem caixas de areia de vários tamanhos e com recursos que tornam a limpeza mais prática. Procure por uma caixa grande, para que o seu gato faça as suas necessidades com conforto.
A caixa de areia deve ficar a uma certa distância das tigelas de água e comida.
Nem todos os gatos chegam em casa sabendo usar tal caixa para as suas necessidades. Neste caso, você terá que ensiná-lo desde o início, mas não se preocupe, em pouco tempo o gato saberá usar a caixa corretamente.
Em relação a areia, é possível encontrar várias versões como sílica, flocos de madeira e gel e muitos outros. Escolha uma versão que seja prática na hora de limpar, mas principalmente que não deixe cheiro e tenha boa durabilidade em relação a troca. A sílica é uma opção um pouco mais cara das outras versões, mas um pacote dura quase um mês e elimina qualquer odor.

Jornais
Jornal velho será o seu grande amigo para forrar o espaço onde ficará a caixa de areia, pois o seu gato fará questão de transformar toda a casa numa grande caixa.

Arranhador
Esse item não é dispensável. O gato precisa afiar suas garras, portanto, se ele não tiver um arranhador, ele fará isso no tapete, sofá, mesa e outros móveis. Como arranhador, você pode separar um capacho ou criar um pequeno poste feito com corda – é importante que a corda esteja bem presa, assim como sua base bem firme.

Brinquedos
Compre algumas opções de brinquedo para o seu gato se entreter. Participe das brincadeiras, o seu gato ficará feliz em tê-lo por perto.

Caixa de transporte
Para a caixa de transporte, considere dois fatores importantes:
– grande o bastante para o gato mudar de posição;
– forte para protegê-lo.
Sempre que for viajar ou levá-lo ao veterinário, coloque-o dentro da caixa – mesmo se o trajeto for de carro.
Para não haver traumas, deixe a caixa de transporte aberta e acessível para que o gato se familiarize com ela e sinta-se seguro no momento do transporte.
Dica: coloque uma mantinha e uma bolinha, para que ele fique aquecido e se entretenha durante a viagem, caso ele não durma.

Alimentação
Existem diversas marcas de ração especializadas para gatos, segmentadas de acordo com a qualidade do produto, idade etc.
Analise o custo benefício de cada marca e ofereça rações de linha premium ou super premium, pois certamente oferecem uma nutrição de maior qualidade gerando mais saúde ao gato. Evite rações coloridas e com alto teor de sódio.
Converse com o veterinário e veja qual é a melhor alimentação para o seu gatinho.

Antipulgas
Existem antipulgas que além de prevenir e eliminar pulgas e carrapatos, tratam e controlam sarna de ouvidos e sarcóptica, vermes intestinais, piolhos sugadores e previne doenças cardíacas.
Busque mais informações com o veterinário para encontrar a melhor opção para o seu bichinho.

E o mais importante: amor
Faça companhia e encha o seu gatinho de amor e cuidados. Bichinhos bem cuidados e repletos de amor, são mais saudáveis e mais carinhosos.

No Supermercados Comper você encontra variedade em produtos para o seu pet pelo melhor preço, não deixe de conferir 😉

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA