COMPARTILHAR

O ioga e o pilates tem conquistado cada vez mais praticantes por seus benefícios. Compreenda melhor as duas modalidades:

O que é Ioga?

O objetivo do Ioga é materializar a união com Deus ou juntar o que está disperso. Atualmente a Ioga é considerada uma terapia complementar que combina posturas, técnicas respiratórias, meditação ou relaxamento. A prática promove equilíbrio físico, mental e espiritual.

Benefícios do Ioga
Dentre os inúmeros benefícios, destacam-se:
Aumento da energia diária,
Fortalecimento do corpo como um todo,
Acalmar o sistema nervoso,
Aumento de flexibilidade,
Diminuição de ansiedade,
Sensação de bem-estar e felicidade,
Fortalecimento do sistema imunológico.

O que é Pilates?

O Método Pilates foi desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates, por volta de 1920, e se baseia em um conjunto de exercícios que tem como objetivo o controle e conexão entre corpo e mente, tratando diversas dores no corpo, doenças e maus hábitos posturais. Tais exercícios podem ser feitos no chão ou com alguns equipamentos. A ideia é fortalecer os músculos, ter mais mobilidade nas articulações, melhorar a postura e aumentar a consciência corporal. Sua finalidade é ter condicionamento físico e mental.

Benefícios do Pilates
Dentre os inúmeros benefícios, destacam-se:
Tonificação do corpo,
Corrige a postura,
Melhora a respiração,
Melhora o alongamento,
Alivia a ansiedade
Alivia o estresse,
Aumenta a resistência física e mental,
Aumenta a concentração,
Alivia dores musculares.

É importante ressaltar que uma prática não elimina a necessidade da outra, pelo contrário, pois o Pilates é uma terapia para o corpo, já o Ioga para a mente e o espírito que também refletem no corpo.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA