COMPARTILHAR

Quase todo mundo adora um bom churrasco, né? Mas se é para preparar a brasa e reunir família e amigos, tem que ser um churrasco de qualidade! 😉 O Comper separou algumas dicas profissionais simples e fáceis para você dar aquele toque especial e impressionar todo mundo. Depois é só aproveitar o sabor e receber os elogios!

1) CARNE GELADA NÃO, HEIN?
Nunca coloque a carne direto da geladeira na brasa (mesmo que já esteja descongelada). Primeiro descongele na parte de baixo da geladeira de um dia para o outro e depois deixe em temperatura ambiente por pelo menos 15 minutos, de preferência no sol ou perto da churrasqueira, para cozinhar uniformemente e evitar que a carne toste. De preferência compre as carnes bem frescas no açougue do Comper no mesmo dia do churrasco 😉

2) AMACIANDO E DANDO SABOR
Algumas carnes como frango e porco podem ser amaciadas (e ainda dar um sabor diferente) se forem marinadas previamente por 2h em suco de limão, abacaxi ou cerveja, antes de ir ao fogo. Experimente!

3) ACENDENDO O FOGO
Sempre que possível, prefira churrasqueiras à carvão, que defumam e dão um gostinho especial à carne. Mas tem que ter uma profundidade de pelo menos 30cm, para a carne não queimar, tá? Quanto ao carvão, escolha o vegetal, de preferência o de eucalipto, que dá um aroma especial, e em tamanho grande, que faz brasas mais duradouras. Para acender, a dica é espalhar alguns pedaços de pão velho embebidos em álcool 92% e cobrir com peças grandes de carvão, acendendo e abanando aos poucos até a brasa firmar. Depois que firmar nos pedaços maiores, espalhe um pouco e coloque alguns pedaços menores em volta.

4) ESPETOS E FACAS
Escolha espetos adequados para o tamanho da carne que vai ser assada, facas de chef bem afiadas (sem serras), chaira (amolador de facas), garfos longos de churrasco e pinças para virar a carne sem precisar furar sempre. Para cortar, use tábua de madeira ou polietileno. A dica para os espetos é aquecê-los bem na churrasqueira antes de furar a carne. Dessa forma vai vazar bem menos sucos da carne ao espetar, evitando que resseque e deixando-a mais saborosa e suculenta (os sucos internos ajudam a cozinhar e amolecer a carne internamente enquanto ela assa).

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA