COMPARTILHAR

No churrasco, na feijoada ou como prato principal. Além de saborosa e fácil de preparar, a carne suína possui diversos benefícios para sua saúde.

Não é à toa que a carne suína é a proteína animal mais consumida do mundo. Dos 10 países que mais consomem carne suína no mundo, sete encontram-se entre os com maior Índice de Desenvolvimento Humano da ONU.
Pensando em você, selecionamos 7 deliciosas receitas para você fazer aí na sua casa. Baixe a revista especial da Semana do Suíno Comper e aproveite todos os seus benefícios.

Ganhar ou manter massa magra
A carne suína é rica em vitaminas de alto valor biológico e possui teores expressivos de creatina e leucina, compostos imprescindíveis para quem quer ter bons percentuais de massa magra.

Ingerir muitos nutrientes e pouca gordura
Utilize no seu dia a dia bisteca, paleta, lombo e patinho e incremente o cardápio da sua casa com mais sabor e saúde, muito1 valor nutricional e poucas calorias. O suíno produzido hoje tem 31% menos gordura e 14% menos colorias.

Inserir vitaminas do complexo B
Ótima fonte animal de vitamina B1 e quando comparada às carnes bovina e das aves, pode conter até 10 vezes a quantidade deste micronutriente. Ela age estimulando o apetite, otimizando o desempenho do sistema nervoso, dos músculos e do coração.

Imunidade
A carne suína é rica em ferro, vitaminas A e C, nutrientes essenciais para manter o bom funcionamento do sistema imune.

Auxilia no tratamento da anemia e da hipertensão arterial
Dentre as carnes vermelhas, é a que possui maiores teores de potássio, e já é utilizada como coadjuvante no controle da pressão arterial e na prevenção de anemia. 100g de carne suína corresponde de 10 a 22,5% da ingestão diária de ferro de um indivíduo saudável.

Envelhecer com saúde
Devido ao alto teor de selênio presente na carne, tem sido apontada como um alimento fundamental na promoção de um envelhecimento saudável.

Viu só, motivos não faltam para você incluir a carne suína no seu dia a dia.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA